top of page

Sobre Nós

O CPL é um projeto que visa a democratizar o acesso ao estudo de línguas. Nossos principais objetivos são:

  • Atender alunos que necessitam de conhecimento instrumental de idiomas estrangeiros para o prosseguimento pleno de seus estudos;

  • Auxiliar alunos que pretendam participar de processos seletivos, por exemplo, de programas de pós-graduação e concursos públicos;

  • Atender alunos que tenham interesse em aprender línguas estrangeiras mas que não possuem condições financeiras para realizar um curso de idiomas em escolas particulares.

  • Atender alunos estrangeiros que tenham a necessidade de aprender e/ou aprimorar o português brasileiro, auxiliando-os a se situarem no contexto cultural do país.

 

O projeto foi fundado em 2009 por alunos do curso de Filosofia do IFCH, com o objetivo de auxiliar outros estudantes, que necessitavam o conhecimento de idiomas estrangeiros para fins acadêmicos. Desde esse período, porém, cresceu muito, e hoje atende alunos das mais diversas origens todos os semestres. 

Sobre a nossa
livre-contribuição:

O CPL é financiado inteiramente por contribuições livres vindas dos alunos. Todos os custos de funcionamento do projeto são cobertos por meio dessa contribuição, imprescindível para a manutenção dos cursos.

Calculamos todos os anos um valor sugerido, suficiente para cobrir nossos custos. Entretanto, ressaltamos que o aluno é convidado a contribuir com qualquer valor possível, de modo a garantir nossa permanência.

bottom of page